Área de churrasco – Como projetar e decorar seu espaço gourmet



Tem coisa melhor que passar seus dias de folga fazendo um churrasco com a família e amigos? É melhor ainda se isso for possível e sem sair de casa. Por todos os problemas que um churrasco causaria dentro de casa, como fumaça, bagunça ou a falta de espaço para os convidados, muitas pessoas estão construindo a famosa área de churrasco (ou espaço gourmet, para os mais sofisticados).

Como montar seu espaço gourmet

área lazer churrasqueira madeira

A área de churrasco é o local para o preparo da carne e de socialização dos convidados. Obviamente é importante um local para a churrasqueira e uma boa mesa. Para evitar que os convidados acessem o interior da sua residencia (e as áreas mais íntimas), é recomendável que você construa um lavatório com apenas uma pia e uma bacia sanitária. Para economizar espaço, a pia pode ser externa.

Muitas pessoas gostam de desvincular totalmente seu espaço gourmet da sua residencia. Para isso, além da churrasqueira e pia acrescentam ainda um fogão, para que todo o preparo do alimento seja feito no local. Muitos ainda acrescentam um forno a gás ou a lenha, aproveitando o calor proveniente da churrasqueira.

A localização da área de churrasco pode ser tanto na frente da casa, com a garagem, quanto nos fundos. Eu, como tenho pouco espaço, prefiro a minha anexada a cozinha, tornando-a também local de refeições da família.

Para decorar você pode utilizar pedras e madeira, tornando-a um espaço rústico. Caso queria algo mais sofisticado para o seu espaço gourmet, recomendamos o uso de granito, vidro e ceramicas.

Veja algumas fotos de área de churrasco





Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE