Casa com telhado embutido – Como fazer, projetos, fotos



Sem dúvida uma das tendências da arquitetura moderna é a casa com telhado embutido. Geralmente feitos com alvenaria, seguindo o padrão da casa ou revestido com algum acabamento como pedras, tijolinho a vista ou madeira. O telhado embutido é ideal para casas com linhas retas que seguem o essa nova tendencia de arquitetura contemporanea e vai muito bem em casa que misturam o novo e o velho.

telhado-embutido

O telhado embutido, nada mais é que um telhado simples escondido por uma platibanda em alvenaria. É comum a utilização de telhas em amianto por causa da necessidade de menor inclinação em comparação as telhas cerâmicas, diminuindo assim a altura da alvenaria de cobertura, economizando em mão de obra e material.

Para fazer um telhado embutido temos que tomar alguns cuidados. Como o telhado não tem caídas de água livre, é essencial a instalação de calhas recolhedoras para não deixar a água empossada sobre a laje. Rufos também são muito importantes quando se tem um telhado que nasce de alguma alvenaria, para não criar frestas que possam encher sua laje de água. Outro ponto simples mas também importante é a pingadeira em granito, que além de selar a parte superior da platibanda ajuda em evitar manchas de água escorrendo.

Veja o projeto de uma casa com telhado embutido.

telhado-com-telha-embutida

Fotos de casa com telhado embutido





Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE