Jardim Simples – Como decorar o jardim da sua casa



Uma casa para estar completa precisa de um belo jardim. Quando digo belo não estou querendo dizer um jardim caro. Hoje existem inumeras possibilidade para ornamentar o jardim sem gastar muito ou jardins pequenos. O jardim é a porta de entrada de uma casa. A primeira impressão para quem chega e como já diz o ditado, a primeira impressão é a que fica.

jardim simples

Um jardim desleixado pode passar a informação que o dono da casa é desleixado e certamente não é isso que você deseja. Um jardim, por mais simples que seja, desde que arrumado, é um ótimo cartão de visitas. Veja algumas dicas de jardins simples.

Abuse das gramas:

Um jardim de quem tem pouco tempo para cuidar deve ter grama. A grama deixa o espaço mais amplo e demanda pouca mão de obra. Pela facilidade , recomendamos a utilização de grama esmeralda, pois se dá bem em  climas quentes e áreas ensolaradas com bastante trânsito, além de demandar um baixo investimento em manutenção. A poda pode ser até bimestral.

Utilize pedras decorativas:

As pedras são algo simples, baratos e não demandam mão de obra para o seu jardim. Diferente das cascas que também dão efeitos belíssimos, elas não são biodegradáveis, então não se perdem com o tempo. As pedras decorativas para jardim são excelentes para demarcação de áreas e preenchimentos de vazios em seu jardim. Podem ser encontradas facilmente em floriculturas ou marmorarias especializadas.

Escolha plantas fáceis de cuidar:

Não adianta gastar dinheiro para montar um jardim se não tem tempo para manutenção. Para evitar a necessidade de um cuidado especial no seu jardim, abuse de plantas resistentes e fáceis de cuidar como a língua-de-sogra, buxo de interior, aloe vera e tantas outras.

Pronto, com essas dicas fica mais fácil montar um jardim simples para sua casa.

Veja algumas fotos de jardins simples para sua casa